sexta-feira, 14 de março de 2008

As surpresa da Internética

Bongiorno signora, bongiorno caríssimo. Questa Internética reserva um monte de surpresa pra nóis. A signora imagina qui io estava lendo o giornale Corriere de la Sera, cuando, de repente, me veio um automóbile a tutta velocitá pra cima da mia persona.
O pior, cara amice, é qui io non conseguia frear o carrinho. Ele ficava na tela, tutto vermelho, ocupando o espaço da tela. Io ainda non aprendi me defendere desses ataque, mais com os passar dos anni ainda me chego lá.
Na Internética, é como si eles tivesse juntado o giornale, as rádio e as televisione; tutto junto numa cosa única. Mais cheio das armadilha.

Una signora, qui io non sei quem é, me a mandado um convite multo simpático. Ela dicia qui estava com multa saudade minha e qui me enviava umas foto antiga. Io cliquei numa parte em azule e non me abriu foto nensuna. No lugar das foto da mia suposta amice, me aparece questo vírus qui me mastigou os nervo do computadore.

Otro giorno mesmo foi a vez da Receita Federale me mandar um aviso. Eles queria qui io mandasse tutto mios documento pra eles. Fiz tutto direitinho, como eles mandava, mais a Receita Federale é male educada e até agora non me a dado sinale de vita.
A signora me acredita qui até questa bandeirinha do futebole me a mandado una message, dizendo qui ela está procurando um namorado?

E as message esquisita qui non se entende?
"Rafinha vence prova pela liderança e ganha uma moto"
Cristófolo Colombo! Quiem é questo Rafinha? É escritore? Político? Ministro?
Non lo sei.
E as moça pelada? Si a mia signora me vê olhando essas dona, ela me tira as orelha e me fura os olho, Dio mio.

Fica com Dio, sob a protecione de Gesu e Nossa Signora da Aparecida.
Arrivederci.

Nenhum comentário: