sexta-feira, 28 de março de 2008

Os maledeto francese


Bongiorno caríssima, bongiorno cavalieri. Tem certas coisa qui revolta as pessoa. O signore imagina qui os maledeto dos francês proibiro a entrada da mozzarella italiana no paíse deles.
A ordene a sido dada pelo ministro francese, Michel Barnieri, um disgraciato de um invejoso. Só perche o país dele non consegue producire uma mozzarella decente, ele me proíbe a italiana.
Os francês faz uns queijo tutto mal-cheiroso, sensa sapore, sensa colore. Já a mozzarella italiana é uma das bela criação de Dio, qui orientou os uómini na sua producione.
Mozzarella, tomate, manjericone...Dio mio! A minha boca se enche de piacere. Parece qui tenho um circo na boca, cuando me lembro do sapore da mozzarella.
Imagine o que seria das pessoa se elas entrasse numa pizzaria e pedisse:
"Una pizza de mozzarella, per favore."
"No tene", falava o garçom. "Só portuguesa, calabresa e alice."
Per me seria o fim do mondo.
A mozzarella derretida sobre a massa da pizza, com manjericone por cima, molho de tomate, um picolo de uma gentileza de orégano e qui mais si pode esperar da vita?
O ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Pierluigi Bersani, a dado una declaracione dramática: "Não nos obrigue imaginare um mondo sem mozzarella!"
Si io fosse o presidente da Itália declarava guerra contra a França. E digo mais: por muito menos já se começou muita briga nesse mondo de pizzas, mozzarella e ministros maledetti.
Fica com Dio. Arrivederci.

Nenhum comentário: