terça-feira, 8 de abril de 2008

Il crime organizato

Bongiorno signora, bongiorno caríssimo.

O amice sabe qui os criminoso oggi em dia só fazem bobagem. Eles anda com os revólver pelas rua da citá fazendo uma barbaritá atrás da otra.

No passado era diferente. Os ladrone, mais elegante. Tinha questo Meneghetti qui não usava revólver. Ele entrava pelos telhado das casa. Fazia o serviço dele e ia embora, sem incomodar nensuno. Um ladrone de estilo. Os policial sabia qui tinha sido ele, perche não maltratava as persona e, às vezes, nem acordava as família.

Na sexta-feira, io estava na barbearia lá na Marechale e um moço a dito qui ia organizar o crime. Ele reclamava as violência dos maledeto dos bandido e qui as coisa non podia mais continuar como estava.

"Perche non se organiza o crime?", ele a dito. "Io vou abrir um escritório e escrever na porta: Crime Organizato. A pessoa chega. Senta em uma cadeira de couro confortábile, daquelas de gabinete de advogato. É assaltada em totale seguritá. Em seguida, encaminhada a um psicólogo qui vai orientar, conversar com ela, confortar e dopo liberata. Sem risco di sequestro. Um tratamento mais digno, humano."

Questo ragazzo completa su pensamento:

"Depois qui a pessoa era assaltada em totale seguritá, o escritório do Crime Organizato ainda dava um dinheiro pro citadino voltar pra casa de táxi."

Devo dire qui io a considerato a idéia inteligente. Já qui a policia non me consegue acabar com os crime, então, qui a gente conviva com os criminoso em uma situacione menos beligerante. E tenho dito.

Fica com Dio.
Arrivederci.

Nenhum comentário: