segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Os vereador de San Caetano

Bongiorno signora, bongiorno caríssimo. A cada giorno qui passa as notícias mais me entristece do qui me anima. É vero. Juro, cara mia, qui non sou um desses pessimista profissionale. Nada disso. Me considero uma persona qui ama a vita e as gente. Mais tem cada cosa qui, juro, non me passa pelas goela.
Io non me conformei ainda com a notícia publicada pelo Diário do Grandíssimo ABC, informando qui cada vereadore de San Caetano tem três automóbile pago pelos contribuinte daquela próspera citá.
O signore pode acreditar nisso? Três automóbile para cada edil?
Io conosco San Caetano multo bene. A citá tene multas linha de ônibus, táxi e até um trem qui corta ela de cima embaixo. Bene, perche precisa de três carro pra percorrer uma citá de 15 km quadrado?
Cuando será qui os nossos homem público vão seguir os exemplo qui vene das Europa. Nos país europeu, como na Suécia, os servidor público vão pro trabalho de transporte público. É bom eles andar de ônibus, perche si o sistema non funciona bene, eles pode mudar as coisa.
Agora, como é qui um vereadore de San Caetano, qui só me anda de Astra zero km pode saber se os ônibus estao funcionando bene ou non?
Io gosto multo de San Caetano e me dá uma dolore no cuore as coisa qui acontece naquela citá.
Lembro de uma reportage também publicada pelo Diário, onde se falava qui os vereadores (sempre eles?) usava uns carro fornecido por uma empreiteira, a Transbraçale.
Multos vereador qui aceitava a gentil oferta da empreiteira, qui tinha negócio vultoso em San Caetano, ainda estão lá, reeleito pelos eleitore.
Será qui esses eleitore non lê giornale? Ou será qui, pra eles, a pouca vergonha é um fato normale na vita pública?
Lembro também de ter ido uma vez no Fórum de San Caetano e vi uns 30 processo sobre o caso Transbraçale no gabinete de um promotore público. Pelo jeito, como nensuno a sido condenado, acho qui os promotore têm usado os processo como calço de mesa.
Fica com Dio.
Arrivederci.

Veja a notícia no giornale:
http://politica.dgabc.com.br/materia.asp?materia=626526#43448

Nenhum comentário: