sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A segurança e as estatística

Bongiorno signore, bongiorno signora. Io li no giornale qui a violência está diminuindo. No ano passado, dissero qui morrero só 339 persona no Grandíssimo ABC. Onde mais mataro gente foi na mia citá, Sao Bernardo: em 2007, 86 cidadão perdero a vita, por causa dos bandido. Em Diadema e Mauá, no ano passado, mataro só 80 persona em cada uma. Em Santo André, foram 69 os assassinado. 14 foram fuzilado em Ribeirão Pires e 8 em Rio Grande das Serra.
Estou escrevendo questas estatística, perche non me conforma a violência. Sinceramente, caríssima, isso non me passa pelas goela. O signore acredita qui desde qui os americano foram atacar os iraquiano morrero na guerra quasi 4 mil soldado. Si o signore fizer as conta, qui a guerra a começado em 2003, são 700 e pouco soldado qui perdero a vita por ano.
Veja bene então como são as cosa. A gente do ABC, qui está teoricamente sem guerra, sem as bomba pulando por cima das nossa cabeça, sem os iraquiano furioso dando tiro em nóis, nóis tivemo praticamente a metade das baixa da Guerra dos EUAxIraque.
Isso só nóis, aqui do Grandíssimo ABC, sem contar os morto de São Paulo. Se somar os 1.534 povero assassinado na capitale di San Paolo chegamo quasi a 2 mille morto pelos bandido, em 2007.
Bene, si as estatística diz qui a violência está baixando, acho qui non contaro pros bandido. Perche os meliante mataro em um ano mais do qui tutto os soldado americano morto em 2007 no Iraque. Em 2007, o totale dos americano morto naquele paise do Oriente a sido 868.Em San Paolo capitale e no Grande ABC, tivemo 1.873 baixa, na soma de 2007.Vai ver começou a guerra e esquecero de avisa a gente.
Fica com Dio.
Arrivederci.

Nenhum comentário: