quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Os vereador de San Caetano - Parte II

Bongiorno signora, bongiorno caríssimo. Li oggi no Diário do Grande ABC qui os vereador de San Caetano só vão ter dois automóbile pra cada um deles. Em vez dos três qui eles tinha, como são bonzinho, irão se contentar com dois.

Sinceramente, caríssima, acho qui os vereador de San Caetano do Sul, de San Caetano do Norte, de Santo André, de Sao Bernardo, dos Brejo Seco e dos Brejo Molhado, devia é não ter carro nenhum.

Io pergunto: Perche, o contribuinte, io, o signore, a dona da esquina, precisa pagar pros vereador andar de automóbile? Nos paíse mais desenvolvido da Europa, os servidore anda de transporte público.

É bom eles andar de ônibus, de trem e de metropolitano pra ver se os transporte funciona direitinho.

Perche, em San Caetano cada vereador precisa de dois automóbile? A citá tem 15 km quadrado. Si o signore tiver uma bicicleta daquelas de guidão alto, com duas boa roda e um selim confortábile, é possibile cruzar a citá de cima em baixo umas três vez no mesmo giorno.

O Diário a publicado, a uns anni atrás, una reportage sobre o empréstimo de automóbile qui a empreiteira Transbraçale cedia para os edil de San Caetano. Isso a virado um processo de uns mil volume.

Como é qui a ficado questo? Os promotor do Ministério Público processaro alguém? Ou nensuno a sido condenato?

Io e os contribuinte de San Caetano gostaríamo de sapere.

Nenhum comentário: