terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

SOS Chácara Silvestre realiza ato

No dia 15 de fevereiro, sexta-feira, completará um ano de luta pela preservação da Chácara Silvestre.

Foi nesse dia que um grupo de cerca de 300 pessoas realizaram o primeiro protesto contra o possível corte de 341 árvores da Chácara Silvestre, para dá lugar a uma Escola Ambiental.

A partir daí um grupo de pessoas continuou a se reunir para discutir o que fazer para impedir essa agressão ao meio ambiente e ao patrimônio histórico-cultural, haja vista ser aquele espaço tombado pelo Compahc (Conselho de defesa do patrimônio histórico-cultural de São Bernardo).

Então nasceu a SOS Chácara Silvestre que encampou a luta de fato.

Hoje a obra orçada em R$ 21 milhões, encontra-se parada desde 9 de novembro de 2007por força de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em relação ao valor orçado, a pedido de nossa entidade, o Partido dos Trabalhadores entrará com uma Ação Judicial pedindo que seja instalada uma CPI (Comissão parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal de São Bernardo.

Para que a nossa luta não caia no esquecimento e no comodismo, estamos convidando os moradores de São Bernardo, para participarem de um ato em defesa da Chácara Silvestre, que será realizado no dia 15, às 10h, em frente a Chácara, rua Wallace Simonsen, 1.800.


Paulismar Duarte
Presidente
7475-6899

Nenhum comentário: