quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Admirábile Mondo Novo

Bongiorno signora, bongiorno caríssimo. A mia amice sabe, melhor do qui nensuno, qui a Internética per me era um desses mistério iguale o mondo novo era para os antigo. Cuando Cristófalo Colombo dicia qui tenia a América do lado de lá do oceano, as pessoa ria dele, perche achava qui o mar acabava em um buraco gigantesco, iguale as cachoeira qui desaba lá nos Iguaçu.
Bene, depois de vecchio, io qui nunca a sido Cristófalo Colombo descobri questa Internética. Devo dire qui é o mia América. Na Internética, tutto é novitá, é descoberta. Me sinto como aqueles navegatore qui fazia as volta nos cabo das Boa Esperança e ia descobrindo novas terra, novas gente.
O signore acredita qui pela Internética a gente consegue visitar tutto os museu do mondo. Ontem, io fiquei quasi umas duas hora passeando pelo Museu do Louvre, qui é um lugar belíssimo, encantado. Vi até a Mona Lisa.
A signora sabe qui fiz até amizade. Me dissero qui si io entrasse nessas sala dos bate-papo ia encontrar novas persona, diferente dos mio amici do bar do Pinhata. E foi o qui io fiz. Entrei ali nos bate-papo e em poucos minuto estava conversando pelos teclado.
A sido multo interessante. Recebi até uma proposta, qui a mia signora ia me acertar a testa com um martelo, si io contasse pra ela. Uma moça até me fez questão de me dar o telefone dela. Io liguei pra convidar ela pra tomar umas birita no Pinhata e no lugar da moça era um rapagone. Multo simpático, una voz de soprano, mais...

Nenhum comentário: