sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

As caneta-tinteiro e as bocha

O mondo está sempre em evolucione. Algumas coisa muda pra melhor e otras pra pior. Caneta tinteiro, por exemplo, é uma dessas ferramenta que sumiro do mapa. São poucas pessoa qui oggi ainda usa caneta tinteiro.
A cara lettora pode até duvidá, mais essas linha, qui son escrita aqui, elas vêm de uma caneta-tinteiro Parker vinteuno, qui o mio falecido papa me a dado com multo amore e carinho. Acho qui si io tiver qui escrevê algumas palavras com essas caneta moderna dos esfereográfico vou me atrapalhá tutto.
A mia caneta-tinteiro Parker escreve quasi sozinha. É uma maravilha. Dá vontade de escrevê um livro inteirinho de uma vez só de tão gostosa qui ela é. Cuando io me sento na mesa de mogno do mio escritório, com papel macio de carta, tinteiro e mata-borrone e começo a escrevê é um piacere sem fine.
As pessoa usa essas caneta moderna e non pensa nas conseqüência. Pra onde é qui vai tutto esses plástico usado? Io pergunto e io mesmo respondo: vai sujá ainda mais o nosso mondo, é certo.
Otra mudança qui tem me atrapalhado a vida é as cancha de bocha do Clube Bochófilo de Sao Bernardo. Antigamente, as pista era feita de terra batida. O signore imagina qui eles reformaro o Clube e colocaro uma espécie de tapete de plástico azule emborrachado?
Encuanto io giocava tranca com o presidente Arlindo, com o diretore de esporte Cláudio, o Nerso Miolaro, e o Toninho, rigorosíssimo examinatore de auto-escola aposentado, io disse qui a única pessoa qui a gostado das mudança da terra pra borracha foi mesmo a mia signora. Nunca mais cheguei em casa com as calça e as meia encardida.
Devo dire qui, mesmo com essas mudança toda, o Clube Bochófilo de São Bernardo é o grand terceiro colocado no disputadíssimo Campeonato Paulista de Bocha, atrás apenas - e por encuanto - do rivale Bochófilo de Santo André e dos vecchio milionário do Banespa.
Si o signore ainda non conhece o Bochófilo, aparece por lá e faz uma visita. A reforma trocou o solado das cancha, mais me deixou o clube mais bonito. As parede eles pintaro de azule e bianco. É esplendoroso questo mosaico dos ladrilho qui homenageia os fundadore e traz a imagem da nossa amada Igreja Matrice de São Bernardo, sem esquecere de falá da colecione dos maravilhoso troféu qui a gente ganhou nesses ano todo. Devo dire anche, qui, bem ali perto do Bochófilo, o mio amice Pinhata mantém as cancha de bocha de terra batida, do lado do bar dele, como era a cinqüenta anni atrás. Gracia a Dio!

Nenhum comentário: