sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

As mamma

Mia homenagio sincera àquelas qui dão tutto de si pros bambini crescer forte e sadio. As mamma acorda no meio da noite pra dá de mamá pros bebê; fica as madrugada sem dormire, olhando pelas criança cuando elas estão doentinha; son as mamma qui leva e traz os menino da escola; qui protege, embala e acalenta as criança.
Devo dire qui uma das música qui mais me deixa emocionado, com lágrima nos olhos é Mamma, cantada por esse grandíssimo tenore, ciamado Beniamino Gigli. A letra da música é multo inspirata: “Mamma, solo per te la mia canzone vola,mamma, sarai con me, tu non sarai più sola.”
Em brasiliano, isso quer dizer o seguinte: “Mamma, só por você a mia canção voa; mamma fica comigo, e non ficará mais sozinha”. Lindo, non é mesmo? A música continua, mais tem uns pedaço qui io non me lembro.
Bene, io estava otro giorno no ônibus e sentou do mio lado uma menininha de uns 10 ano. Era uma garotinha multo bonita, morena, com os olhinho claro, parecia uma bonequinha. Ela perguntou si io tenia mamma. Falei qui si, qui, gracia a Dio, mia mamma está bem velhinha, dobrada pelo peso dos ano, mas qui ainda é lúcida e tene a saúde de uma bambina.
A garotinha me contou, então, qui a mamma dela tenia morrido, qui o papai estava na cadeia e qui ela vivia em um desses abrigo de criança orfã.
É, sem dúvida, uma história multo dramática, mas o qui mais me deixou chateado foi qui ela me dice em seguida, signora. Ela me falou qui os amiguinho da escola haviam feito poco dela naquela manhã. Eles a menosprezaram, perche ela non tinha mamma e eles tinha.
Ela me falou qui chorou multo, qui se sentiu aos pedaço, como uma vidraça partida.
Io dice qui a mamma dela non existia mais na forma di matéria, mas continuava vivo dentro de su coração. “As mamma nunca morre”, io dice. “Mesmo cuando elas non eston mais entre nóis, elas continua existindo dentro da gente.”
A menininha desceu do ônibus e io fiquei pensando comigo mesmo, caríssimo: como é possibile fazer poco de uma menininha qui a perdito tutto? Perche tanto rancore, tanta raiva desde pequeno? Son esses acontecimento qui me deixa desacoroçoado das pessoa. Fico achando qui a humanidade está perdida. Tão criança e já tão malvada. Perche as pessoa son assim? Oggi, bem cedinho, sigo até a casa da mia mamma. Dopo, vamos na missa da Igreja Matriz. Vou rezare por questa menininha, qui ela seja uma mamma felice no futuro, e qui realize seus sonho. Mas vou rezare multo mais ainda pros coleguinha dela; vou rezar pra eles se tornare umas pessoa mais humana e decente no futuro de suas vita.

Nenhum comentário: