sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Os giardino da nossa existência

Bongiorno signora, bongiorno cavalieri. Questo mês de março se comemora as dona. Elas são homenageada nas fábrica, nas repartição, nos restaurante, nas casa, em tutto quanto é lugar. É bom qui se diga, elas merece. Nensuno tem tanta importância na vita de um uómini como a mulher.
Devo dire qui a mia noninha é qui me passou os principal ensinamento qui me levaro a virar gente e non ser um desses desmazelado da cabeça. A mia humanidade começou a ser construída na cozinha da mia noninha.
Velhinha, dobrada pelos anni de sofrimento da guerra, cabelinho branco na testa, a mia nona se transformava naquele canto enfumaçado e cheiroso da casa, qui era a cozinha. Virava uma gigante. Uma mulher fenomenale, sábia. Ela me dicia: “Beppo, as pessoa são como este pão, qui estou fazendo. Si elas non for tratada com amor e carinho, cresce tutto torta e sem sapore”. Era alegre, divertida, sempre guardava uma sorrisa speciale, qui vinha lá do fondo de sua alma transparente e bela.
A mia mamma é ainda oggi uma das mulher piu importante da mia vita. É só ela me olhar, qui sabe o qui se passa no mio coraçon. Si estou triste ou alegre, com paúra ou confiante. Sempre qui escuto questa música Mamma, cantada pelo grandíssimo Beniamino Gigli, o maior de tutto os tenor da história musicale, me vem as lágrima nos olho. Viro pra trás, lá na mia infância, e vejo a mia mamma me consolando, me animando, me educando pra ser o uómini útile à societá, qui me tornei depois de me crescer a barba na fascia.
A otra dona piu importante da mia vita foi a mia signora, mia sposa amata, qui me completou e ficou ao mio lado por tutta uma existência. Tivemo nossos filho, nossos neto, superamo as dificuldade e continuamo sempre seguindo, sem nunca desistir, sem nunca se sentir enfraquecido pelas adversidade.
Por tutto isso, caríssimo, io digo qui as dona são os giardino da nossa existência. Sem as mulher, a nossa vita seria cinza, escura, triste. Um purgatório.
Como dicia um rabino, amice mio, Dio a fato as mulher da costela de um uómini, perche Ele quis qui as dona ficasse ao lado de nóis e bem junto de nosso coraçon. ´mini uia mamma me consolando, me animando, me tornando o uta e sem sapore.mia nona se transformava naquele canto enfumaçado e c Fica com Dio, qui Gesu e Nossa Senhora da Aparecida proteja tutta sua famiglia e non me esqueça de procurare sempre la felicitá. Arrivederci.

Nenhum comentário: