sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Os Mapinguari

As aventura qui io, Malatesta, Cabrera e Cosmo, mios amice pescadore e caçadore, passamo junto daria pra escrever uma novela. A gente se perdeu nas mata perto de Paranapiacaba e encontramo um aeroplano inteirinho, pendurado nas árvore.
Nessa ida e vinda, fugimo das onça. Caçamo as paca, os tatu, as capivara e as cotia. Fomo perseguido pelos gavião e comido pelas formiga vermelha. Dormimo na serra, em chão forrado de aranha caranguejeira.
Bene, nada disso se compara com o qui o Cabrera e o Cosmo viram lá pros lado de Rio Branco, nas Amazônia. Eles bem qui foram avisado pelos índio. Era pra tomar cuidado. Eles não conhecia a regione. O lugar tinha os aviso de perigo. Mesmo assim, os dois teimoso foram se meter a besta lá dentro da selva da amazônia.
Devo dire qui io já tinha ouvido as história. São muitos os relato. Os índio sabe bene o qui se esconde dentro das mata. Mesmo o Cabrera e o Cosmo havia sido informado, perche são muitos aqueles qui viram.
Si o signore for oggi pra Rio Branco, nos Acre Amazônico, tem lá uma estátua em tamanho naturale dele. Mostra um gigante de uns dois metro e meio de altura. Tutto peludo. Os índio qui chegaro perto dizem que é mais fedido qui um gambá vecchio. Os índio tem multo medo dele.
Assim, o Cabrera e o Cosmo estava pescando, sem ligar pros aviso dos índio, cuando apareceu aquela figura gigantesca e peluda. Eles abriro a boca e não tivero força de pegar as espingarda, por causa da surpresa.
O pé era enorme. O cheiro insuportábile. O odore qui saía do bicho era tão forte, mais tão forte, qui os povero dos mios amice ficaro tonto, cansado, começaro a ver o mondo dar volta e cairo desmaiado nas bancada de areia do rio.
Cuando eles acordaro, o bicho tenia desaparecido. Tutto os peixe qui eles pescaro havia sumido.
Na volta a Rio Branco, o Cabrera e o Cosmo entraro em uma venda e contaro o qui tinha acontecido com eles. Um índio perto deles a dito só uma palavra: “Mapinguari”. É esse o nome qui eles dão pro gigante. Os estudioso dizem qui se trata de uma espécie perdida, uma mistura de homem com gorila. Eles são assustadore. Em alguns caso, os Mapinguari tem só um olho. No corpo, a sujeira e os pêlo se juntaro e formaro uma carapaça protetora. Não adianta dar tiro neles, perche as bala não penetra. É um grand mistério, talvez o último, qui ainda se esconde nas profundeza da Floresta Amazônica.

Nenhum comentário: