sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Os Menino de 72 anni

Nesta sexta-feira qui passou, os Menino fizero 72 anni. É vero. A 72 anni atrás, nascia o Clube dos Menino, lá no número 18 da Estrada do Vergueiro (oggi si chama avenida Doutore Rudge Ramos). Naquela época, non tinha a luz elétrica, por isso a prima reunion a acontecido sob as luz dos lampião. Era um momento histórico aquele. Nensuno podia imaginar as glória qui estava destinada para aquele clube qui, em 1959, si non me falha a cabeça, foi escolhido “o mais querido do Grande ABC”.
O mio amice de longa data, o grandíssimo Norberto Nicoletti, ex-presidente dos Menino, lembra qui nos anos 50 nensuno batia eles no futebole. Em 1957, os Menino foram campeão, sem perder um único jogo. “Campeão invicto”, gritava as manchete dos giornale na época.
Em su estádio moderno, belíssimo, com as arquibancada recém-pintada, e os vestiário qui dava acesso ao gramado, os Menino recebero os grande do Brasile. Desfilaro por ali o Palestra, o Sao Paulo, o Corinthia, o Juventus, e tantos outros clube qui fizero a história do calcio paulista.
Em sua belíssima sede, no 383 da avenida Doutore Rudge Ramos, os melhor cantor do Brasile se apresentava, para as família da regione. Era a Ângela Maria, a Celi Campello, o irmão dela, o Tony, até o campeão do boxe Eder Jofre aparecia por ali. Lembro de uma noite em qui montaro um ringue gigante e o Eder Jofre fez uma luta de exibição, massacrando o adversário dele. O público gritava: “Soca ele, Eder, soca”. E o nosso grand campeão non se fazia de rogado e descia o braço.
As festa embalava os sogno da mocidade. Era o Baile Havaiano, a Festa do Chope, do Sorvete, da Sardinha, sem falar dos Carnevale, qui fez multo giovanni encontrar namorada e até a mulher de su vita.
É certo qui o signore já ouviu falar da Volta da Françia de bicicleta. Bene, non se comparava com a Volta Cicrística de Rudge Ramos, promovida pelos Menino.
Infelizmente, nos anni 70, os Menino tivero qui encerrar as atividade futebolística. Aquilo foi como uma flecha qui tivesse me atravessado o coraçon. Eram muitas conquista, medalha e taça; um passado de brilho e glória qui ficava pra trás.
Gracia a Dio, os Menino resistiro, superaro as adversidade e continua oggi a existir. Devo dire qui os Menino tem uma das melhor cancha de bocha da regione. Como me a dito o Nicoletti, a trajetória dos Menino a sido “uma história de luta e tenacidade de um valoroso grupo de fundadore”. Na próxima settimana, io comemoro três anni de coluna neste grandíssimo Diário e inicio o mio bloguero na internética, si Dio me permitir e si aquele, qui non se diz o nome, non me impedir.

Nenhum comentário: