sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Os herói de oggi

Antigamente, os grand herói da humanidade atravessava os mar, conquistava outras terra e descobria novos mondo. Oggi, os herói son aqueles qui luta para salvar o qui sobrou da naturaleza. Eles son poco. Multa gente non gosta deles. Mesmo assim, apesar das dificuldade, eles prossegue. Vão em frente. Como naquela cancione famosa: “avanti popoli, avanti...facciamo pizza”.
A signora sabe qui os problema causado pelas pessoa son multo grave, como nunca havia sido na história dos homem sobre a Terra. Os passarinho do mar fica com as pena grudada por causa dos óleo derramado. Onde antes chovia e era tutto molhado; oggi os rio ficaro seco e as queimada destrói o mato e faz churrasquinho dos macaco, das paca e dos tatu.
Bene, em São Bernardo, a mia citá qui aprendi a amar ao longo dos anni, sobrou pouco da história das floresta e dos sítio qui tinha por aqui. O signore imagina qui cuando io era um bambino, desses qui corria descalço atrás das carroça do leiteiro, tutto na mia volta era verde e majestoso.
O pior é qui o qui restou, o pouco da verdura qui ainda sobrevive, corre o risco diário de desaparecer pra sempre.
Veja o caso da Chácara Silvestre. Na mia época de bambino, quem morava lá era o banqueiro Simonsen. Era um recanto multo bonito, belíssimo mesmo, qui fazia bem aos olho.
Passou o tempo. Os Simonsen se mudaro. A Chácara Silvestre ia ser derrubada, cuando um decreto do governo a preservado a área. Tutto resolvido? Nada disso. O futuro ia mostrar qui as coisa non era bem assim.
Este ano a Prefeitura a decidido qui ia fazer uma escola dos ecologista na Chácara Silvestre. Pra construir questa escola ia ser preciso passar a moto-serra em 341 árvore. O signore veja qui uma escola qui ia ensinar a amar a naturaleza começava com um erro gravíssimo: a destruicione das árvore. Imagina uma escola qui ensina a fazer bomba e a prima licione é destruir a própria institucione com um morteiro.
Multa gente non ligou. Mas alguns se levantaro e protestaro. Entre esses destaco o grandíssimo giornalista e memorialista Ademiro de Médicis. Como si fosse um Emile Zola renascido, ele procurou chamar a atencione das autoridade. Escreveu os artigo. Gritou e esperneou. Outras pessoa se juntaro a ele até qui na settimana passada a honorábile promotora Rosangela Staurenghi a conseguido paralisar a construcione.
Assim, mia giusta homenage a esses herói moderno: Ademiro de Médicis, a promotora Rosangela, o coordenadore do movimento de preservacione Paulismar Duarte e tutto aqueles qui ainda se importa com a beleza do mondo os mio sincero parabéns. Qui Dio abençoa e proteja tutta su família. Arrivederci.

Nenhum comentário: