sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Una perda terribile

Como io contei em questa coluna, a mia idea era fazer um bloguero na internética. Nesses bloguero as pessoa conta as coisa qui elas fizero e o qui elas pensa sobre o mondo e os sentimento. O mio figlio mais vecchio me a dado um computadore de mano, desses qui a gente carrega pra cima e pra baixo. Una beleza tecnológica. Potentíssimo. Tinha nome de automóbile: Noterobuick.
Bene, io comecei a aprender a mexer com ele. Tivemo nossas briga, é vero. Ele brigava multo mais comigo do qui io com ele. Às vezes, ele gritava. Mandava umas message brava. Mais no generale a gente se dava bene.
Cuando io finalemente terminei o mio bloguero e ia colocar nos ar, a signora non me imagina o qui aconteceu. Non lo sei se a sido no camino do escritório do memorialista Ademiro de Médicis, na saída da igreja, na volta do bar do Pinhata, no trólebusi, o fato, caríssimo, é qui cuando me precebi estava sem o mio belíssimo Noterobuick. Minhas mão vazia e onde tinha ido parar o computadore móbile? Non lo se. Fiquei sem ele. Io a esquecido em algum lugar desse mondo. Uma perda, amice cara, uma perda terribile.
Assi, aproveito questa formidábile pletora de lettore do grandíssimo Diário, para pedir a quem a achado o mio Noterobuick para devolvere na portaria do giornale. A pessoa terá direito a una generosa recompensa. O mio computadore é fácile de se reconhecer. Tem só uma cosa escrita dentro dele: é o Bloguero do Beppo.
Io a recebido una correspondência multo simpática da amábile lettora Rita Ângela Zincaglia. Ela menciona uma coluna mia qui fala dos nome das pessoa. A signora Rita lembra de um amice qui a prometido ao pappa dele, Alfredo, qui io homenagear, batizando o filho com su nome. O problema é qui a nascido uma bambina. Questo signore non teve dúvida. Batizou a figlia de Oderfla, qui é Alfredo ao contrário. Ela também me conta um outro caso parecido de uma menina batizada de Olegna (Ângelo ao contrário).
A caríssima signora Rita si recorda de um loteamento, qui teve tutta suas rua batizada com os nome dos familiar do loteadore. Como tinha acabado os nome e ainda faltava uma rua pra dar nome, o loteadore a escrito na placa Oragnof, qui é Fongaro ao inverso. O Antonio Sandreschi me pregunta como io a sabido a história do nome de sua nona Anidracir, qui a ganhado questo nome em homenage à mamma Ricardina, famosa pianista do cinema mudo. Em nostra regione, caríssimo Sandreschi, a gente sabe de tutto. No fundo, nóis somo parte de uma piccola citá, onde a maior parte das pessoa se conhece e se gosta. Non é vero, cara Silvia Grosso? Dio te abençoa e proteja tutta su famiglia.

Nenhum comentário: