sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Maledetto futebole

Uma das coisa qui mais me apaixonava na vita era o futebole. Devo dire qui per me os giocatore, os malabarismo qui eles fazia com a bola, as disputa, os gole conquistado era tão importante para os meus olho como a ópera ainda é pros mios ouvido.
Estou falando no passado do futebole, perche esse tempo a acabado. Sinceramente, caro amice, nunca me lembro de ter assistido tantas partida ruim. Os jogo dão sono. A gente começa a ver pela televisione e cuando percebe está com os olho fechando.
Na quarta-feira da settimana passada, questo fratello e grand colunista da memória brasiliana, Ademiro de Medicis, esteve em casa mia. Nós jantamo, tomamo uns vino e dopo fomos assistir a uma partida de futebole qui passava pela TV. Era São Paulo e Botafogo. O narradore dicia qui era “quasi uma finale de campeonato”. “Os dois melhor time do campeonato”, ele falava emocionado.
Mais cuando o gioco começou qui bela roba, qui porcaria. Meus olhos foram apagando, apagando, até qui acordei com o Ademiro me balançando, dizendo qui ia embora, antes qui ele também dormia no sofá.
Os jogo de oggi fica tutto amarrado no mezzo campo. Os time têm paúra de perder. O nivele dos giocatore qui sobraro no Brasile é abaixo das crítica. Os nosso melhor craque foram tutto embora pro estrangeiro. E nensuno se arrepende. Eles dão graça a Dio de fugir do país.
Antigamente, o giocatore qui ia embora do Brasile ficava envergonhado, non queria nem participar da Seleção. Lembro do Julinho, um dos maior ponta direita da história, qui dice qui non participava do Selecionado, perche giocava na Itália e non era certo tirar a chance dos atleta daqui.
Alguém, alguma persona ou entidade, qualquer um qui manda nesse país precisa fazer algo pra salvar o nostro futebole. Não dá pra agüentar tanta mediocridade, tantti jogo feio, qui faz sputzza. O futebole é uma riqueza do Brasile, como as árvore, e estão arrancando tutto, pra levar embora, como fizero com os ouro e os pau brasile. Por falar no Ademiro de Medicis, nesta domenica, às 10 hora da matina, ele vai na televisione, no canal 9, antiga Excelsior, qui oggi si chama RedeTV, contar a história dos movimento metalúrgico do ABC. Participa a famosa poetisa Dalila Teles Vera, qui vai entrevistar o grand repentista Moreira de Acopiara, de Diadema. O engenhoso Fidia Zamboni, qui a construído a Citá das Criança, em São Bernardo, e qui oggi faz relógio pra dar de presente pros amici, vai também participar. São os mios amici. Tutto eles famoso e astro da televisione.

Nenhum comentário: