sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

As invencione do mundo moderno

Devo dire qui a cada giorno qui passa mais me espanta as maravigla das invencione moderna. Io dice qui várias vez qui, cuando era bambino, os aeroplano me parecia uma cosa de outro mondo. Era incredibile qui aquelas machina pesada podia se sustentá no ar só com a força dos motor.
Já o teléphono deixava os vecchio desconfiado. A mia nona tenia mais paúra de falá no teléphono qui saí de casa de madrugada no meio das tempestade pra recolher as galinha solta. Os trovão, a chuva forte, os raio, nada disso impressionava mia nona, mais cuando tocava o teléphono, ela tremia as mão de tanta paúra de falá no aparelho. Dava impressão qui era as alma do otro mondo e não gente qui nem nóis qui estava do otro lado da linha.
Questo faxi per me ainda é um grand mistério. Como é qui as página pode saí de uma sala, voá pelo espaço e ir pará lá longe em uma citá diferente, em otra província ou outro paise? Non consigo compreendere questo faxi.
Os computadore nem digo nada, perche son umas máchina maledeta. Os computadore tene vida própria. Eles manda mais em nóis, do qui nóis neles. Cuando eles dice qui non vão fazê tal cosa, está acabado. Eles non faz e pronto. Dá vontade de pegá um martelo e fazê justiça com as própria mão, digo com o próprio martelo.
Devo dire qui a última grand invencione da modernidade me foi dada de presente pelo construtore Marco Chiarella, freqüentadore da Padaria Veridiana.
Io sempre a fato a mia barba no chuveiro. O problema, signora, é qui o espelho embaçava tutto. A mia cara sumia no mezzo dos vapore.
De tanto construíre banheiro, o Chiarella teve a idea de questo fantástico espelho qui non embaça e ainda por cima toca música. É increibile mesmo! O signore non vai me acreditá, mais questo espelho mostra a facia da gente em pleno banho quente.Io faço a barba, canto as minha ópera, qui toca no rádio qui vem junto com o espelho no embaçanti, e penso comigo mesmo: qui mais falta inventá nesse mondo de Dio?

Nenhum comentário: