sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Saudades do mio papa

Otro giorno desses io estava na via Anchieta, cuando vi questo caminhão onde se lia nos pára-choque: “Saudades do meu pai”.
Oggi, Dia dos Pai, io fico assi meio triste, meio feliz.
Fico felice, perche ganho os presente dos mio filho, dos mio netinho. A gente almoça em casa. Come aquela macarronada com molho de tomate e multo parmigiano ralado. A televisão ligada, as pessoas falando alto, mexendo as mão, as criança qui grita. É uma festa.
Um inglês a dito qui “felicidade é ter uma familia grande, carinhosa, amorosa, morando em outra cidade”.
Sinceramente, non concordo com esse infelice. O mais importante, io digo sempre, é a família estar unida, em harmonia, junto da gente. Esse é o maior presente qui um homem e um pai podem querer ganhá na vida.
Io fico assi, meio chateado, emocionado, no dia de oggi, perche lembro do mio papa. Como o moço do caminhone, io também fico com saudades dele, qui non está mais aqui entre nós.
Non sei o signore, ou a signora, mas io tive multa sorte: o mio papa sempre foi multo bono, justo, honesto. Tutto qui io sou oggi devo a ele. Tutto os mio valor, o meu caráter, foram modelado por ele. É uma dívida imensa qui tenho com ele e qui nunca vou poder pagar.
O mio papa nunca me a dado um tapa, um safanão nas orelha. Nunca! Cuando ele me olhava bravo, io me desmontava. Ficava desse tamanhinho. Sabia qui tinha feito coisa errada e sabia qui non ia mais repetir aquilo.
Era uma relacione entre pai e filho baseada no respeito e na amizade. Até oggi, acho qui o melhor amigo qui tive na mia vida a sido o mio papa. E infelizmente non tenho mais ele do mio lado, oggi, nesse Dia dos Pai.
O otro lado dessa história é cuando o filho também se torna pai. É uma emocione sem igual pegá pela prima vez o nosso nenê nos braço. Ali na maternidade, cercado dos parente, a enfermeira chega e dá o bebezinho pra gente.
Você pega aquela criaturinha pequena, indefesa e, cuando abraça ela bem forte, junto do seu peito, sentindo o coração dela batendo no seu, nesse momento, você se transforma também em pai. Deixa de ser o menino qui era e vira um homem de responsabilitá. Os filhos non sabe, mas esse é o maior presente qui eles dão pra gente.Fica com Dio, Gesu e Nossa Senhora. Bonna domenica a tutti e multa felicitá nesse Giorno dos Pai.

Nenhum comentário: